Possuímos em nossa estrutura as mais avançadas modalidades diagnósticas e terapêuticas na área de retina.

Algumas patologias e procedimentos de retina com alto impacto visual nas quais somos referência nacional:

DMRI – (Degeneração macular relacionada a idade): É a principal causa de baixa grave de visão em pacientes idosos e deve ser diagnosticada precocemente para ser possível o tratamento com as injeções intravítreas de agentes quimioterápicos antiangiogênicos como o Lucentis (Ranibizumabe) e Eylea (Aflibercept).

Contamos com o OCT Swept Source TRITON PLUS (TOPCON) que é capaz de realizar a tomografia estrutural de alta resolução e penetração nos tecidos coroidais e a AngioTomografia (OCT-A) que realiza o estudo da vasculatura retiniana e coroidal sem a necessidade de contraste. Esses dois exames são essenciais para o diagnóstico correto e precoce da DMRI e contribuem para a manutenção e melhora da visão dos pacientes.

Retinopatia Diabética: As complicação da Diabete no olho são frequentes e devem ser avaliadas por especialistas em Retina para o diagnóstico preciso e precoce, com o objetivo de realizar os tratamentos disponíveis. O OCT TRITON PLUS com angiotomografia auxilia na detecção de retinopatia diabética e na decisão da melhor conduta terapêutica. Hoje contamos com o tratamento quimioterápico antiangiogênico e a fototerapia com o laser PASCAL para atingir os melhores resultados de visão possíveis.

Cirurgia Vitreo-Retiniana: Realizamos cirurgias vitreo-retinianas de alta-complexidade com profissionais renomados nacionalmente e internacionalmente. Indicações de cirurgia podem ocorrer em casos de retinopatia diabética, membrana epirretiniana, buraco macular, descolamento de retina, tração vitreo-macular, entre outros.

Maculopatias não relacionadas à idade: Entre as doenças da mácula não relacionadas a idade mais comuns cabe ressaltar o edema macular secundário a oclusões venosas, a corioretinopatia serosa central e a telangiectasia macular (MACTEL tipo 2). Nessas doenças, devemos realizar o diagnóstico com o OCT e como tratamento podemos utilizar as injeções intravítreas e a fotoestimulação com o laser PASCAL com EndPoint Management.

Abrir WhatsApp
Faça seu agendamento pelo WhatsApp
Olá! Como podemos ajudar?